top of page

4 passos simples para cuidar da sua Orquídea Cymbidium

  • Foto do escritor: Denyse Ribeiro
    Denyse Ribeiro
  • 11 de fev.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 19 de fev.


Nossa Orquídea Cymbidium
Nossa Orquídea Cymbidium

A nossa nova queridinha é a orquídea Cymbidium, que se tornou o centro das atenções por ser maior e mais volumosa do que as outras orquídeas, ela pode chegar a uma altura de 80 cm. Isso sem falar da durabilidade das flores, que podem permanecer por um mês ou mais.


  1. ILUMINAÇÃO

    Sim, ela pode ser colocada dentro da sua casa para que você aproveite a beleza das flores, desde seja em um local bastante iluminado, como ao lado de uma janela de vidro, isso garante que ela obtenha sua fonte de alimento através da fotossíntese. Porém, quando as flores caírem será necessário colocá-la em um espaço externo com maior ventilação, como uma varanda, mas lembre-se, nunca exposta ao sol direto.


  1. ÁGUA As orquídeas não gostam de água em excesso. Coloque o dedo no substrato e se estiver seco será necessário molhar a planta. Em média, a rega deve ser feita uma ou duas vezes por semana, mas a frequência depende da temperatura e umidade do ambiente. Não molhe as folhas e jamais molhe as flores, isso pode apodrecer sua planta.


  1. PODA

    É essencial fazer uma poda de limpeza depois que as flores caírem, retirando todas as hastes florais secas para permitir que novos bulbos nasçam. Além das hastes, também retire folhas secas, amareladas e doentes. Isso vai deixar sua planta mais bonita e mais saudável.


  2. REPLANTIO O replantio é necessário para proporcionar mais espaço para o desenvolvimento da orquídea. Pode ser feito a cada dois ou três anos.


Assim como nós, cada plantinha é única e além das formas de cultivo é preciso observar se a sua orquídea está se adaptando bem ao local que você escolheu para ela. Caso perceba que ela está "triste", faça mudanças no local, na rega e na adubação sempre observando se há melhoras. Espero que nossas dicas deixe sua cymbidium mais bonita, beijos floridos Denyse Ribeiro

Comments


bottom of page