Como seria a sua vida se você seguisse os ensinamentos da natureza?
- Denyse Ribeiro
- 22 de dez. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 19 de fev.

Você já deve ter reparado o quão gloriosa a natureza é. Mas talvez nunca tenha se perguntado o motivo de se fazer tão pequeno diante da vida. Ao longo de nosso crescimento aprendemos definições interessantes sobre como é viver, conviver e no fim passamos os dias sobrevivendo sem brilho.
Quantas vezes você faz podas da maneira errada? Isso mesmo, há um jeito certo de podar para que a planta cresça mais forte e há um jeito errado que limita o crescimento. Quando você corta o seu potencial duvidando das suas capacidades, sem dúvidas, está cortando as partes erradas, essenciais para o seu crescimento. Agora quando você corta fora tudo aquilo que não lhe serve mais, como as referências do passado que não agregam, só fazem sofrer, ideias estranhas que envenenam a sua esperança e hábitos que te levam para o bueiro, bom, essa era uma poda necessária e a partir dela você seguirá mais leve e confiante.
E confiança é tudo, sinta o quão poderoso é esse sentimento, nele tudo você pode! Muito provavelmente, você nunca viu e nunca irá presenciar um limoeiro inseguro, com medo de brotar laranjas no lugar de limões. Ele sabe o que ele é, logo, ele se torna mais dele mesmo e assim se faz a mágica da abundância de brotar limões. Há tantos frutos em único pé que nem somos capazes de contar. Isso deveria ser a prova de que quando confiamos em nós mesmos e na vida, somos mais abundantes do que poderíamos imaginar, essa é a magia da fé milagreira, a confiança plena.
Não é preciso observar muito para perceber que a vida é um incessante ciclo, feito de estação em estação, e embora, por vezes, pareça se repetir, cada fase é única! As flores que caem tornam-se nutrientes para que novas floresçam. Não há dor em perder partes que já cumpriram o seu papel, há aprendizado e fortalecimento! Isso deveria nos inspirar no sentido de que o futuro não precisa repetir a história do passado. Aprenda com ele e siga em frente, o que você tem medo que desabroche aí dentro de ti? Ou, então, quantas flores mortas você está tentando replantar?
Talvez seja o momento de perceber, que embora a vida pareça se repetir, nada volta e isso não precisa ser ruim! Sempre há novas sementes, plante outras flores! Experimente o novo! Vírgulas são ótimas, mas pontos finais são necessários! Pode ser um excelente momento para começar a aproveitar cada segundo, depois de entender que são finitos e irreversíveis.
Bom, há sempre muito mais para aprender observando a natureza, ela nos fala sobre paciência, amor, confiança, essência e tantas coisas mais! Não espere que alguém venha lhe contar, tome nota você mesmo de suas percepções! Mas tenha em mente que nenhum conhecimento é de fato valioso quando não o aplicamos! Observe para crescer e não para se limitar!
Beijos floridos, Denyse Ribeiro
Comments