Seja as coisas bonitas que te inspiram
- Denyse Ribeiro
- 7 de jan.
- 1 min de leitura
Atualizado: 19 de fev.

Acho que esperamos demais das pessoas e do mundo. Superestimamos os outros, sobrecarregamos nossas mentes com uma espera demasiada. Já estamos em 2025, meu bem, e ainda usamos sacolas plásticas (apesar de saber o quanto é prejudicial para o meio ambiente).
Vamos admitir a nossa hipocrisia?
Sim, somos hipócritas conosco, muitas vezes, passamos a vida esperando que os outros façam o que nós não estamos dispostos a fazer. Pior, julgamos os outros sem olhar para as nossas faltas.
É chegado o momento (se é que não perdemos o "time" da coisa) de sacudir a preguiça existencial e fazer o que precisa ser feito. Eu compartilho a sensação de que somos minúsculos diante do sistema, mas, honestamente, olhe para a brevidade da vida... Para mim, esse é o principal convite que me instiga a buscar sempre o que faz o meu coração batucar feliz. Talvez, nossas ações não façam nem cócegas no que diz respeito à mudar o mundo. Por favor, não confunda as coisas, não estou pedindo que você vista a armadura de um herói, estou te convidando para se tornar tudo aquilo de bonito que te inspira. Desde as pequenas ações, como escolher com consciência, até grandes atos, como demonstrar com honestidade o que seu coração carrega. Vamos lá, sua vida é menor do que a vida da sacola plástica (que pode levar entre 400 a mil anos para decompor). Beijos floridos, Denyse Ribeiro
Comments